Policia CTM Habbo ®
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
niponguigu88
Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/04/2019

Estatuto da POLÍCIA CTM ® Empty Estatuto da POLÍCIA CTM ®

Dom Abr 14, 2019 10:33 pm
ESTATUTO MILITAR E LEGISLATIVO DA POLÍCIA CTM ®️ 

1- Este documento é utilizado á fins de conhecimento, e obtenção de argumentos contra todas as dúvidas pertencidas e relacionados à Polícia CTM
2- Qualquer uso/e ou divulgação deste documento será penalizado de acordo com sua devida patente e seu respectivo treinamento, para tomar conhecimento do mesmo a CTM, a criou com fins de uso, e não abuso de poder.
3- Quaisquer punições ocorridas de forma injustiçadamente, o mesmo(a) deverá recorrer ao e-mail aplicado no final deste documento.
4- Fique ciente de que ao tomar como lido este estatuto, e ao se alistar/contratar dentro de nossa polícia, o mesmo toma posse de responsabilidade deste documento registrado, e não poderá ser usado de argumento que o mesmo não havia lido e/ou tomado conhecimento.
5- A CTM está de acordo com qualquer colaboração dentro da polícia, individual ou em agrupamentos, e consequentemente irá apoiar todas as decisões semelhantes, ao seu estatuto e regulamento disciplinar.



Capítulo 1- Hierarquia | CTM ®️  
1- À Polícia CTM possui um sistema hieráquico divido entre hierarquias:
- Praças, Oficiais Subalternos, Oficiais Superiores, Comando, Presidência.

2- Às respectivas hierárquias deveram ser dividas entre esses tais grupos, que no caso são:
Praças : Soldados, Cabos, Sargentos, Subtenentes e Aspirantes-à-Oficiais;
Oficiais: Segundo-Tenente, Primeiro-Tenente, Capitão, Major, Tenente-Coronel e Coronel;
Corpo de Superiores: Comandante-Interino, Comandante;
Presidência: Ministro, Vice-Presidente e Presidente.

3- Às ordens de um superior hieráquico deveram ser sempre obedecidas de acordo com o Regulamento Disciplinar da CTM, e quem não o cumprir estará sujeito á penalidades dentro da Polícia CTM.
4- Cada patente possui sua especialização, e seu próprio treinamento, abaixo podemos conferir o que cada patente realiza, como teste para sua promoção:


CORPO DE PRAÇAS
Soldado: TI (Treinamento Inicial) [00 DIAS - Promoção]
Cabo: T1 (Treinamento Primário) [01 DIAS - Promoção]
Sargento: T2 (Treinamento Secundário) [02 DIAS - Promoção]
Subtenente: T3 (Treinamento Terciário) [03 DIAS - Promoção]
ESPECIAL:
Aspirantes-á-Oficiais: T4 (Treinamento Quaternário) / CFO (Curso de Formação do Oficial) [04 DIAS - Promoção L-S]


CORPO DE OFICIAIS:

[OFICIAIS SUBALTERNOS]
Segundo-Tenente: TA1 (Treinamento de Aprimoração 01) [05 DIAS - Promoção]
Primeiro-Tenente: TA2 (Treinamento de Aprimoração 02} [05 DIAS - Promoção]
Capitão: TC (Treinamento Complementar) [06 DIAS - Promoção]

[OFICIAIS SUPERIORES]
Major: TCE (Treinamento de Conhecimentos Específicos) [07 DIAS - Promoção]
Tenente-Coronel: TCG (Treinamento de Conhecimentos Gerais) [09 DIAS - Promoção]
Coronel: TOR (Treinamento de Ortografia)

Artigo Único: Á cima de Coronel entra o Corpo de Comando, responsável por cuidar dos dois menores corpos e abrir, e fechar polícia. Fazer o comando da base em geral, apenas os melhores coronéis irão entrar para a seletiva do Corpo de Comando.

COMANDO: [FECHADO]
Comandante Interino: [01] [INDETERMINADO]
Comandante: [01] [INDETERMINADO]

PRESIDÊNCIA: [FECHADO]
Ministro: -Desinteresse
Vice-Presidente: Sasuke-126
Presidente: TarekSS

Ao finalizar os treinamentos citados, estarão aptos para promoções à partir de OFICIAIS, á promoção à-partir da reunião semanal de superiores, que é definida a LISTA-SEMANAL.
5- Cada ordem hierárquica deverá ser respeitada, de acordo com sua patente e seus treinamentos, o resultado do não cumprimento desta regra será advertido.



Capítulo 2 - Regras | CTM ®️  


Ás regras dentro da Polícia CTM, deverão ser seguidas devidamente com seus conhecimentos dentro da Polícia. E, ao se alistarem estaram concordando com estas regras, a ponto de serem baseadas nelas para tudo que farão/fizeram, dentro do Comando Tático Militar.

Artigo 1; - Os/As mesmos que infringirem estas regras, deveram de acordo com o Regulamento Disciplinar, serem punidos conforme as regras citadas aqui no Estatuto;
Artigo 2; - Os/As militares em questão nos quais seguirem estas regras terão um sucesso militar dentro de sua carreira na Polícia CTM, e em seus afazeres;
Artigo 3;- Sempre, quaisquer militares deverão levar em conta/prioridade à sua vida pessoal, pois a mesma tem suas prioridades e importâncias, e quaisquer regras infringidas, e for justificada como relações pessoas, a Polícia CTM por inteira se solidarizará, para consigo.
 Artigo 3¹- A relação interpessoal dentro do Centro Tático Militar, é imprescindível para que os militares tenham uma carreira produtiva e eficaz, só não deixe para que a relação interpessoal afete em sua carreira, como um exemplo disso: o Nepotismo. E caso qualquer Militar em questão for pego praticando-o, o mesmo levará as punições devidamente claras para a Polícia CTM;
Artigo 3²- Sempre leve em conta a Ética e a Imparcialidade dentro da CTM, e não deixe para que sua carreira fique em baixo desenvolvimento, relativamente aos outros. Organize sua gestão de tempo, e terás uma carreira de sucesso.
Artigo 4;- Qualquer militar/policial dentro da Polícia CTM, não poderá em algum momento trabalhar em duas organizações ao mesmo tempo, pois se o mesmo o fizer será totalmente exonerado de seu cargo. Pois, o mesmo não poderá dividir seu rendimento em base.
Artigo 5;- Nunca profira xingamentos para com nenhum militar, dentro da Polícia CTM. O mesmo estará disposto à levar as devidas consequências.
Artigo 5¹- Não faça uso de palavras que irão depreciar o militar em questão, especificamente como: Sexo, Gênero, Raça, Cor e Religião. O mesmo militar estará em questão para tomar as devidas providências.
Artigo 5²- É dever de todo Oficial Subordinado+, o uso de punições de acordo com o Regulamento Disciplinar, e qualquer Oficial+ que não o utilizar de acordo, irá sofrer a mesma punição irregular que o mesmo aplicou em um militar.
Artigo 6;- É inegável, que um militar em questão represente a nossa Polícia, tanto quanto fora de base, e os mesmo deverão utilizar o emblema, e as respectivas missões, de acordo com sua patente e treinamento.
Artigo 7;- Quaisquer policiais, que se negarem a cumprir uma punição dada, a punição será aumentada a cada vez mais. Como se fossem acumulativas, e o mesmo deverá se justificar.



Capítulo 3 - Promoções | CTM ®️ 

O sistema de promoções é utilizado de acordo o rendimento de nossos policiais, em base se os mesmos contribuiram ou não contribuiram, para com o andamento da base.

Os promotores deveram sempre seguir estas regras:
Para promover um Policial da CTM, o mesmo deverá se basear nas patentes, o mesmo pode promover até três patentes abaixo dele, como darei lhes uma exemplificação:
Aspirantes-à-Oficiais, poderam promover: Soldados e Cabos.
Segundo-Tenentes, poderam promover: Soldados, Cabos e Sargentos.
Primeiro-Tenentes, poderam promover: Soldados, Cabos, Sargentos e Subtenentes.
Capitães, poderam promover: Soldados, Cabos, Sargentos, Subtenentes.
Majores, poderam promover: Soldados, Cabos, Sargentos, Subtenentes e Aspirantes.
Tenentes-Coronéis, poderam promover: Soldados, Cabos, Sargentos, Subtenentes, Aspirantes e Segundo-Tenentes.
Coronéis, poderam promover: Soldados, Cabos, Sargentos, Subtenentes, Aspirante, Segundo-Tenentes e Primeiro-Tenentes;
Comando, poderá promover: Soldados, Cabos, Sargentos, Subtenentes, Aspirantes, Segundo-Tenentes, Primeiro-Tenentes, Capitães, Majores, Tenentes-Coronéis.
Presidência, poderá promover: Livre

Artigo Único: Estas promoções poderam ocorrer dentro ou fora da lista semanal, as que ocorreram dentro da lista-semanal, tem de ser verificada sempre com a presidência anteriormente.

Cada promoção deverá ser seguida com seu intuito de melhorar o Departamento, e não com o intuito de piorar o departamento.
Ao, promover se o promovido não obtiver todas estes requisitos anteriormente, o promotor poderá ser punido com as medidas argumentativas.



Capítulo 4 - Direitos | CTM ®️  

Os direitos dentro da Polícia CTM são um conjunto de benefícios ao militar/policial em questão que permite o mesmo à comandar o centro de base, como se fosse o comandante de base, e o mesmo irá possuir os Direitos. Seguem-se as seguintes regras para obtê-lo:

1- Os direitos são entregues à Capitães ácima, com o consentimento da presidência.
2- Quem utilizar os direitos indevidamente dentro da Polícia CTM, perderá-os imediatamente, sujeito à uma punição aplicada regularmente pelo Regulamento Disciplinar.
3- Nunca, nenhum militar/policial deverá solicitar direitos. O mesmo estará apto à punições caso o mesmo, venha a insistir nos direitos.
4- Os que possuem direitos, deveram ser de extrema confiança da Polícia CTM.
Qualquer policial que receber os direitos, será convocado pela liderança, aonde a mesma irá explicar para o mesmo, e ele estará apto para comandar a base, por tempo indeterminado.

Artigo Único: Para aqueles que não possuem direitos em base, destaquem-se no coadjuvante do comandante, os mesmos poderão ser analisados e serão beneficiados.



Capítulo 5 - Uniformes | CTM ®️  

Os uniformes dentro da CTM, são completamente necessários para quaisquer distinção de patentes, e para facilitamente de compreensão em base. Abaixo, segue-se as regras:

1- Todos os militares/policiais da CTM deverão utilizar o uniforme que foi proposto;
2- Quem não utilizar o uniforme dentro da CTM, estará sujeito à punição de acordo com o Regulamento Disciplinar.
3- Os uniformes não-livres, poderão ser usadas da seguinte forma:
- Calça HC, Camisa HC, Boina HC e Tênis HC.
- Calça sem HC, Camisa sem HC, Boina sem HC e Tênis sem HC.
- Calça sem HC, Camisa HC, Boina sem HC e Tênis sem HC.
- Calça HC, Camisa sem HC, Boina HC e Tênis HC.
Obs: O comando poderá utilizar roupas livres, porém formais;
Uniformes Formais Liberados:
Estatuto da POLÍCIA CTM ® Screen10
Estatuto da POLÍCIA CTM ® Screen12

Estes são os uniformes formais liberados, todos que estiverem pincelado sobre branco, não poderá ser usado, por nenhum comandante/+, somente a presidência poderá à utilizar.



Capítulo 6 - Avais | CTM ®️  

Os avais são correspondências, que cada militar deverá solicitar para que o mesmo não seja demitido, de acordo com o regulamento disciplinar, e para isso seguem os dias que cada uma patente permite, para que se ausente:
[CABOS - 10 DIAS]
[SARGENTOS - 07 DIAS]
[SUBTENENTES - 05 DIAS]
[PATENTES ACIMA DE: SEGUNDO-TENENTES - 03 DIAS]


Para que não ocorram estas punições, os mesmos deverão solicitar avais para membros do COMANDO/+ , para que não levem nenhuma advertência, e o mesmo deverá se justificar com um motivo coerente, para o seu pedido de aval ser aceito.

1- O prazo máximo para aval é de 30 dias, a cada dois meses.
2- Se o mesmo que solicitou o aval, for contado por 30 dias antes dos dois meses, o mesmo não poderá solicitar outro até que acabe o período de recesso.
3- Avais só podem ser solicitados por SARGENTOS/+ , e só poderam ser aceitos com uma justificativa aceitável.
Até que não sejam aceitos, os seus avais ficaram pendentes e teram de entrar normalmente diante da Polícia CTM.



Capítulo 7 - Pagamentos | CTM ®️  

Os pagamentos da Polícia CTM, ocorrem em dias quinzenais, podendo ocorrer uma vez por mês, e quem estiver presente em base, no horario que for chamado receberá a quantia designada para cada patente, proposta á seguir:

Soldado: 1c + Mobis
Cabo: 2c
Sargento: 3c
Subtenente: 4c
Aspirante: 5c
Segundo Tenente: 6c
Primeiro Tenente: 6c
Capitão: 7c
Major: 8c
Tenente-Coronel: 8c
Coronel: 9c
Comandante-interino: 10c
Comandante: 10c


Artigo Único: Cada um destes será recebido geralmente, no horário marcado pelo pagador, que será alertado anteriormente ao mesmo em base.
Se o mesmo policial/militar, não estiver presente em base no momento do pagamento, o mesmo será pulado e não receberá mais tarde, e nem em outro dia, por isso esteja sempre ativo em base mantendo se atualizado das notícias que rolam na CTM.



Capítulo 8 - Comandos | CTM ®️


Os comandos dentro da Polícia CTM, são em geral formas de representar seus ideais dentro da Polícia CTM.
Sendo eles:

Sentido – Posição de respeito em pé ao maior superior presente na base, anunciado pelo oficial de comando;
Atenção – Comando de anúncio, dar-se-á como o comando anterior, apenas por membros do comando acima;
Apresentar-armas – Comando de punição geral ou individual por irregularidades de acordo com o regulamento disciplinar;
Continência – Comando de cumprimento a superiores quando necessário;
À vontade – Comando de liberação às atividades através do superior receptor do comando "Sentido!";
Descansar – Comando de liberação às atividades atravé


Capítulo 9 - Quartel General | CTM ®️  

O Quartel-General da Polícia CTM é designado por várias partes. E estas são:

Oficial de Comando - (O.C) = O mesmo será o portador de direitos da base, e deverá sempre agir com atenções em suas ações dentro de base, e externamente.
Oficial de Base - (O.B) = O mesmo será o coadjuvante do O.C, pois ele agirá como o O.C sem a presença de direitos em base, o mesmo deverá auxiliar todas as funções.
Oficial de Guarda - (O.G) = O mesmo terá o papel de orientar, dar permissões, anunciar e realizar os procedimentos necessários para que os policiais do centro, dirijam-se ás funções designadas pelo mesmo.
Fiscais da Recepção - (F.R) = Os fiscais da recepção tem como intuito auxiliar os militares ali presentes, e os mesmos tem o dever de comandar a recepção sem auxílio, somente o do Oficial de Base.
Operadores de Alavancas - (O.P) = Os mesmos deverão operar as alavancas, e não deixar que nenhum policial incorreto entre e realize bagunça dentro de base, os responsáveis por dirigir-se a base.
Comando das Alavancas - (C.A) = O mesmo deverá comandar as alavancas, para garantir que nenhum militar ali presente, cometa algum erro. Caso cometa, a responsabilidade será totalmente a dele.
Salinha de Recrutas - (S) = O mesmo terá a função de distrair os recrutas, enquanto eles aguardam para o seu treinamento inicial. Enquanto isso os mesmos deverão citar requisitos da Polícia, e ensinar seus comandos.


Esse estatuto está sob a jurisdição do Centro Tático Militar. Todos os direitos reservados ©️    
Estatuto criado por niponguigu88, revisado e atualizado pelo Presidente TarekSS dia 16/04/2019. ®️
Ir para o topo
Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos